Introdução

Este Código de Ética, Conduta e Programa de Compliance, o qual chamamos de Código, deve estar disponível ao público interno e externo, sendo composto de um conjunto de princípios éticos e de condutas que se aplicam a todos, sem diferenciação de função, profissão, grau hierárquico ou de quaisquer outras espécies.

Este Código tem a finalidade de nortear as relações no exercício de nossas responsabilidades profissionais e interação com os clientes, contratantes, fornecedores, parceiros e usuários de nossos serviços, buscando promover uma conduta legal, ética e honesta. O Código não abrange todas as situações que possam surgir, mas fixa princípios básicos que devem ser seguidos.

Os Parceiros e outras partes interessadas devem observar e cumprir as Diretrizes deste Código, durante todo o tempo da sua interação direta ou indireta com a FSFA, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento da sua imagem e credibilidade, de modo a ampliar e reforçar a confiança dos participantes e da sociedade.

Exercer sua responsabilidade social participando de projetos e, defendendo a valorização do ser humano e o respeito ao meio ambiente, inclusive nos órgãos de administração pública e de outras empresas, onde representa a FSFA.

O Código conterá disposições de como agir, estabelecer padrões de conduta contribuindo para o aperfeiçoamento do comportamento ético e para o fortalecimento das relações no âmbito da FSFA, além de fomentar políticas de anticorrupção, notadamente estabelecendo meios confiáveis de denúncia.

O Canal de Ouvidoria é fundamental para a efetiva implantação deste Código. Esta ferramenta também é utilizada para o recebimento de denúncias, devendo sempre garantir a confidencialidade das informações e principalmente o anonimato. Isto tudo para conferir sigilo às apurações. Após a apuração de cada fato, deve ocorrer a subsunção do fato à norma de conduta, a qual definirá a penalidade do agente de forma clara e objetiva. A aplicação da medida para cessar a ilegalidade, deve compreender a identificação dos infratores e amenizar/eliminar os riscos oriundos desta atividade em desfavor da continuidade normal e aparente da empresa. É compromisso da FSFA assegurar a ativa divulgação deste Código, de forma que todo o seu quadro corporativo, parceiros e colaboradores tenham acesso irrestrito a ele, com plena anuência e prática dos preceitos elencados em seu conteúdo.

Princípios

A missão da FSFA é desenvolver o melhor das organizações e da sociedade por meio das práticas socioambientais e organizacionais, tendo nos conhecimentos técnicos, acadêmicos e científicos e na expertise das boas práticas da gestão os seus principais instrumentos de realização.

Diretrizes

Baixar Código de Ética