A Fundação São Francisco de Assis - FSFA, através do Acordo de Cooperação nº 01/2021 firmado com o Estado do Rio de Janeiro, celebrou com a The Climate Change Organization Limited (Climate Group), o Acordo de Concessão UC/FF/2022/2023 para gestão de fundos, no intuito de possibilitar a execução do Projeto “Carbono no solo no estado do Rio de Janeiro - alternativa para uma trajetória sustentável” através da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS-RJ).

O Projeto, que tem a SEAS-RJ como proponente e foi aprovado e financiado pelo Climate Group na chamada 2022 do Future Fund, será desenvolvido em parceria com o gestor operacional do mecanismo financeiro de compensação ambiental da Mata Atlântica, no âmbito da carteira doações, a Fundação Assistencial e de Apoio à Biodiversidade São Francisco de Assis (FSFA), assim como com a Embrapa Solos.